Os óleos essenciais são compostos aromáticos extraídos das plantas, em geral, através dos processos do arraste a vapor e prensagem. Quando inalados ou utilizados topicamente, atuam quimicamente no nosso corpo de diversas maneiras. Eles são indicados para tratar desde problemas físicos, como a acne e dores, até enfermidades psíquicas e emocionais. De acordo com a planta da qual são extraídos, suas propriedades diferem e podem ser muitas, como: anti-inflamatórias, bactericidas, fungicidas, sedativas, estimulantes, regeneradoras, dentre outras.
-Escalda-pés ou banho de banheira:
Colocar 4 gotas em 1 xíc. de café de sal grosso e colocar a mistura na água morna.
-Usando no box do banheiro:
Pingar até 5 gotas no canto do box e inalar durante o banho.
-Inalação:
pingar até 5 gotas em um recipiente com água quente, cobrir a cabeça com uma toalha e inalar o vapor por alguns minutos.
-Massagens:
pingar até 5 gotas em 15 ml de óleo vegetal (uma colher de sopa) e massagear.
-Meditação respiratória:
pingar 1 gota na palma da mão, fechar os os olhos e inalar o aroma das mãos lentamente por alguns minutos.
-Difusor pessoal:
pingar uma gota no colar difusor pessoal, até duas vezes ao dia.
-Difusor de ambiente:
pingar até 5 gotas em um difusor elétrico e diluir com água.
-Spray:
Coloque até 60 gotas em 100 ml de álcool de cereais.
NUNCA usar óleo essencial puro sobre a pele, com exceção dos óleos de lavanda e melaleuca, que podem ser aplicados sobre cortes, feridas, cicatrizes e acne (ATENÇÃO: apenas uma gota! E faça o teste de alergia antes, caso você tenha a pele sensível).
Teste de alergia: coloque uma gota do óleo essencial sobre a área do antebraço próxima ao punho e esperar 24h. Caso não haja reação, passar no local desejado.
Conteúdo: 10ml